Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Congresso internacional

Qual é o papel que a mídia pode e deve desempenhar na vida das crianças em todo o mundo? A resposta para essa pergunta poderá ser encontrada durante o Children’s Global Media Summit 2017, em Manchester, na Inglaterra. O evento internacional pretende reunir em um mesmo espaço as pessoas mais influentes de todos os meios e setores digitais infantis. O Encontro de Mídia Global de Crianças acontece, a cada três anos, em um país diferente

Inovação, liberdade, empoderamento, entretenimento e educação serão os cinco temas abordados entre os dias 4 e 7 de dezembro durante as sessões da cúpula. Essas, por sinal, vão ajudar a moldar o futuro das mídias infantis para a próxima década, reunindo masterclasses, debates e workshops com alguns dos maiores nomes em mídia, política e indústrias digitais, incluindo CEO’s, líderes de pensamento, inovadores globais e visionários criativos.

Saiba mais sobre o evento

Pela primeira vez, em quase vinte anos, o conteúdo do evento será supervisionado pela BBC que trabalha com um grupo de parceiros de transmissão, instituições acadêmicas e departamentos governamentais com o objetivo de criar programas ricos e únicos de conteúdo para uma audiência mundial jovem.

“Nada importa mais do que moldar um mundo digital melhor, mais seguro e mais criativo para crianças. É por isso que estou realmente ansioso para a Cimeira – e todos nós nos juntarmos para fazer a diferença as gerações vindouras”, disse Tony Hall, Diretor Geral da BBC, ao site animationmagazine. Hall fará o discurso inaugural da Cúpula.

Hoje, o público infantil é a primeira geração a crescer em um mundo totalmente digital. Todos os dias ele se depara com novos conteúdos, opiniões e ideias. Os produtores de conteúdo audiovisuais e de web e as políticas públicas devem garantir que as crianças possam sempre acompanhar esses avanços tecnológicos, ajudando a definir o futuro da mídia para públicos jovens.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ismar
6 anos atrás

Colegas,

Tenho a impressão de que este evento é uma sequência do “Summit Media for Children”, ocorrido no Rio de Janeiro, em 2004, sob a liderança da Multirio!

Prof. Ismar

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar