Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Curta na Uerj

No mundo globalizado, as fronteiras geográficas se diluem e as informações trafegam quase à velocidade da luz. Como ser e sentir-se único nas sociedades hiperconectadas em diferentes redes? O 6º Festival Curta na Uerj está com inscrições abertas e convida ao debate sobre as múltiplas identidades na vida contemporânea: identidade de gênero, cultural, nacional, étnica, religiosa, etária, entre tantas outras. Os concorrentes são desafiados a abordar como os indivíduos constroem seu pertencimento a comunidades e criam novas formas de se relacionar com o mundo. Os vídeos e animações poderão conter várias questões acerca do tema “Identidades”, tais como diversidade, interação com diferentes grupos, trocas culturais e tolerância às diferenças. Os trabalhos devem ter a duração máxima de 10 minutos e ser enviados até o dia 11 de setembro.

O Festival Curta na Uerj contempla duas categorias: autores de 12 a 17 anos devem se inscrever na categoria “Teen” e aqueles a partir de 18 anos competem na categoria “Adulto”. Os três melhores vídeos de cada categoria levam câmeras digitais, smartphones e tablets. Haverá ainda votação popular pelo site do concurso para eleger os trabalhos que receberão menção honrosa.

O 6º Festival Curta na Uerj é uma iniciativa do Centro de Tecnologia Educacional (CTE) / Sub-reitoria de Extensão e Cultura e tem como objetivo incentivar a produção em vídeo e animação, bem como ampliar o espaço para a divulgação do audiovisual.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar