Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

CF News: conheça

Você conhece o jornal “CF News”? Ele é produzido por alunos da Escola Municipal Carneiro Felipe, em Marechal Hermes, zona Norte do Rio. A professora de Ciências, Lorena Pereira, levou o desafio para a turma, que realiza o trabalho todas as segundas-feiras, sempre nos dois primeiros tempos de aula no laboratório de Informática, onde acontecem as aulas da matéria eletiva. O principal objetivo do jornal impresso é levar informação até a comunidade escolar.

Saindo um pouco da rotina, pelo menos 40 estudantes são estimulados a elaborar idéia e colocar a criatividade em prática. A professora divide em grupos de quatro integrantes cada para discutir as pautas das próximas reportagens. A produção de cada edição do jornal, que é realizada durante um bimestre, conta com a participação de todos desde a escolha do nome aos integrantes de cada editoria, assuntos que serão abordados e o layout final.

A Escola Municipal Carneiro Felipe dispõe de outras opções de eletivas: matemática, xadrez, música, sustentabilidade, jornal e dança, entre outras. No entanto, as turmas do 9º ano escolheram as duas últimas alternativas.

Como todo jornal impresso, o “CF News” também é dividido por editorias, como de: esporte, beleza e saúde, eventos, séries, piadas e carta dos leitores, onde nesta última editoria, professores e funcionários ganham espaço para avaliar, criticar e elogiar a unidade escolar. Os alunos realizam buscas na internet, pesquisando fontes e referências para o conteúdo. A criação do texto é feito por todos. A revisão dos conteúdos fica a cargo da professora de Língua Portuguesa, Vanessa Gouveia, e a montagem do layout é realizada pelo agente educador, Thiago Xavier.

Depois do trabalho todo finalizado, as páginas diagramadas são mostradas em um telão, para aprovação da turma. Após isso, os exemplares são impressos e distribuídos na reunião dos pais. Murais de cada sala de aula e corredores também ganham a edição do jornal “CF News”.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar