Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Festival do Rio: os melhores

“Sobre Rodas, de Mauro D’Addio, foi eleito o melhor filme da Mostra Geração do Festival do Rio. Mas duas menções honrosas também foram concedidas pelo júri: uma para “Historietas assombradas”, de Vitor-Hugo Borges, e “Altas expectativas”, de Pedro Antonio Paes e Álvaro Campos. O júri foi formado pela professora Simone Monteiro, da Prefeitura do Rio, por Maria Costa Rodrigues, gerente de cultura do Departamento Nacional do SESC, e por Cavi Borges, produtor e cineasta.

O filme de Mauro D’Addio, produzido por Beatriz Carvalho, conta a história do menino Lucas, de 13 anos, que passa a depender de uma cadeira de rodas após sofrer um acidente, e de Laís, 12 anos, que ajuda sua mãe na barraca de café da manhã. A garota adoraria conhecer seu pai, um caminhoneiro que deixou a cidade quando ela ainda era criança. Laís e Lucas tornam-se amigos na escola e, quando ela descobre o possível paradeiro do pai, os dois partem em uma viagem.

O evento de premiação da 19a edição do Festival do Rio, aconteceu no Cine Odeon NET Claro, no último dia 15. Foram apresentados quase 280 filmes, entre longas e curtas de ficção e documentários de mais de 60 países, durante dez dias. Durante a premiação, um vídeo resumiu os melhores momentos do festival: o RioMarket, os show do “Rio, Pipoca e Biscoito”, as sessões gratuitas, galas, diretores estrangeiros que vieram prestigiar o evento, a Sinfônica da Petrobras em um concerto com músicas de Tim Burton entre outros.

A novidade desse ano ficou por conta da parceria do Vídeo Fórum, programa da Mostra Geração, onde crianças e jovens apresentam e debatem os filmes, com a TV ESCOLA, do Ministério da Educação. Alguns dos trabalhos selecionados pelo Festival serão exibidos na programação da TV ESCOLA..

 

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar