Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Bom filme!

Rafael Kaweh, um menino de 8 anos, apaixonado por cinema e animações teve uma ideia pra lá de genial e criou o “Cine Oportunidades”, na cidade do Povo, em Rio Branco, no Acre. Tudo começou quando o garoto saiu de uma sessão, no shopping local, e disse aos seus pais que adoraria ver outras crianças que não têm esse tipo de acesso à cultura e entretenimento se divertir tanto quanto ele assistindo filmes.

O pai do menino, Rafael Almeida, que é assistente social, entendeu a importância desse olhar para o público infantil menos privilegiado e deu uma ajudinha na proposta do filho. Contando com uma equipe de profissionais voluntários que trabalham em projetos sociais, Rafael e sua família começaram a colocar em prática o “Cine Oportunidades”. Eles arrecadaram dinheiro suficiente para a compra de um banner, de um projetor e algumas caixas de som.

Com direito a pipoca e refrigerante, as sessões acontecem quinzenalmente com entrada franca na Rua Guajará. Além disso, após o fim de cada sessão, acontece uma roda de conversa para ouvir o que cada criança achou do filme e ainda há sorteio de dois ingressos para quem nunca foi a um cinema de verdade.

“Fazemos esse sorteio e levamos os ganhadores ao cinema. Para mim, como pai, é muito emocionante ver essa atitude. Fico muito feliz, isso mostra que eu e a mãe dele somos um exemplo para ele com o nosso trabalho social. Ele ter esse espírito de compartilhar é muito importante para nós”, disse Almeida, ao portal de notícias G1.

Com isso, o “Cine Oportunidades”, além de transformar um espaço físico em um ambiente no qual se dissemina a arte, a cultura e o diálogo, ajuda e colabora com um convívio entre as crianças.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose luiz giacomelli junior
jose luiz giacomelli junior
6 anos atrás

Parabéns a Rafael por essa sensibilidade e por seu pai em estar atento ao sonho de seu filho, precisamos de mais pais e filhos com essa inciativa em nosso brasil.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar