Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Participe do Tela Verde

As inscrições para a 9ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV) vão até o dia 7 de novembro. O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.

Quem pode participar? Pessoas físicas sem vínculo com instituições, escolas, redes de meio ambiente, ONGs, espaços educacionais, sociedade civil organizada, comunidades produtoras e afins. Os vídeos podem ser curtas metragens, vinhetas, animações, produzidos com filmadoras, câmera de celular ou câmera digital. Aquele trabalho que utilizar recursos de inclusão, como legendas em língua portuguesa e outros idiomas, linguagem de libras e áudio adaptado a portadores de deficiência auditiva, e que forem produzidos nos últimos dois anos, vão ganhar pontos. O impacto dos vídeos, a abordagem crítica, a qualidade técnica (áudio e vídeo) e o potencial para o aproveitamento em processos de educação ambiental não formais serão julgados.

Para participar os candidatos devem preencher um formulário de cadastramento para cada vídeo inscrito e encaminhar os trabalhos para o e-mail [email protected] ou se preferirem pode encaminhar pelos Correios. Nesta opção, a pessoa deve fazer a postagem de cópia em mídia DVD em formato MPEG-4/, MP4, MOV ou AVI, identificadas com o nome do responsável e o nome do vídeo. O endereço para envio é: Departamento de Educação Ambiental – 9° Circuito Tela Verde, Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 9°Andar, salas 926/936, Ministério do Meio Ambiente – MMA CEP 70.068-901.

Os trabalhos selecionados serão exibidos nas salas verdes em todo o território nacional. O CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar