Bicentenário da Independência do Brasil: olimpíada para os estudantes

Inscrições até o dia 9 de outubro.

Com as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, em 2022, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Ministério da Educação, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul estão promovendo a Olimpíada Brasileira do Bicentenário da Independência. As inscrições são gratuitas e os estudantes podem se inscrever diretamente, até o dia 9 de outubro, sem a necessidade de que a escola se inscreva.

Através de provas, os alunos serão convidados a fazer uma reflexão não só sobre a importância da Independência do Brasil, mas também sobre todos os seus desdobramentos, não só da parte histórica. Assim, as questões da Olimpíada abrangerão vários temas transversais: literatura, pintura, matemática, história, geografia, geopolítica, música, entre outros.

A Olimpíada é dividida nas categorias Júnior e Sênior. A Junior é destinada a estudantes nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008 e a Sênior é destinada a estudantes nascidos entre de 1º de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2007, desde que não estejam matriculados em algum curso superior.

A Olimpíada é dividida em 4 fases e nas duas primeiras (1 e 2), as provas serão online e poderão ser realizadas em computador, tablet ou aplicativo. Na 3, a prova será presencial ou virtual, sob supervisão. A fase 4 será realizada em Brasília e serão proporcionados transporte e hospedagem aos estudantes e seus responsáveis, caso necessário.

Clique aqui, acesse o site e consulte o regulamento.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar