Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

2ª Chamada do Programa Garotas STEM

Inscrições até dia 6 de fevereiro

O programa Mulheres na Ciência do British Council lança a segunda Chamada Garotas STEM em parceria com a Fundação Carlos Chagas para oferecer apoio financeiro e técnico a projetos já desenvolvidos, há pelo menos dois anos, em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais que tenham como objetivo a inclusão de garotas nas áreas das ciências exatas e naturais, engenharias e computação. O prazo de inscrição termina no dia 6 de fevereiro de 2022.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico incentivando o interesse, a participação e a formação de garotas para carreiras em áreas científicas e tecnológicas, onde mulheres ainda se encontram subrepresentadas. 

Serão selecionados até 30 projetos que promovam a participação mais ampla das estudantes do ensino fundamental e médio nas carreiras científicas e tecnológicas no Brasil, gerando interesse e incentivando-as a seguirem nas áreas STEM. Os projetos selecionados poderão solicitar um aporte financeiro de até R$ 15.000,00 cada.

As lideranças dos projetos selecionados pela presente chamada receberão apoio por meio de recursos financeiros e treinamento em ensino de ciências e sua interlocução com as discussões de gênero e raça.

As atividades de treinamento serão ministradas pelo STEM Education Hub – uma parceria entre o King’s College London e o British Council para a promoção da cooperação entre Brasil e Reino Unido nas frentes de pesquisa, formação e inovação que busca incentivar o ensino, aprendizagem e difusão das ciências, voltados à promoção de uma educação de qualidade para todos e todas

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar