Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Protagonismo infantojuvenil nos processos educomunicativos

E-book reúne 53 artigos

Recém-publicado pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), o livro digital “O Protagonismo Infantojuvenil nos Processos Educomunicativos” é o quarto e último da série de publicações derivadas do II Congresso Internacional de Comunicação e Educação e VIII Encontro Brasileiro de Educomunicação, ocorrido entre 12 e 14 de novembro de 2018, em São Paulo (SP).

Neste quarto volume, que conta com o patrocínio do Instituto Palavra Aberta, são reunidos 53 artigos sobre a temática do protagonismo infantojuvenil por meio das linguagens artísticas e midiáticas no contexto escolar, com destaque para as práticas que envolvem rádio, fotografia, quadrinhos, música, redes sociais e produção jornalística e audiovisual. 

As experiências docentes relatadas, nos Ensinos Fundamental e Médio ao redor do país, demonstram como a cultura digital e as artes contribuem para uma educação inclusiva e dialógica. A obra também promove reflexões sobre o papel da Educomunicação no contexto de vulnerabilidade e desigualdade social, incluindo o protagonismo juvenil em movimentos sociais.

Disponível gratuitamente, o e-book tem organização de Claudemir Edson Viana, secretário executivo da ABPEducom e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), e de Raíja Maria Vanderlei de Almeida, professora do Bacharelado em Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar