Protagonismo infantojuvenil nos processos educomunicativos

E-book reúne 53 artigos

Recém-publicado pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), o livro digital “O Protagonismo Infantojuvenil nos Processos Educomunicativos” é o quarto e último da série de publicações derivadas do II Congresso Internacional de Comunicação e Educação e VIII Encontro Brasileiro de Educomunicação, ocorrido entre 12 e 14 de novembro de 2018, em São Paulo (SP).

Neste quarto volume, que conta com o patrocínio do Instituto Palavra Aberta, são reunidos 53 artigos sobre a temática do protagonismo infantojuvenil por meio das linguagens artísticas e midiáticas no contexto escolar, com destaque para as práticas que envolvem rádio, fotografia, quadrinhos, música, redes sociais e produção jornalística e audiovisual. 

As experiências docentes relatadas, nos Ensinos Fundamental e Médio ao redor do país, demonstram como a cultura digital e as artes contribuem para uma educação inclusiva e dialógica. A obra também promove reflexões sobre o papel da Educomunicação no contexto de vulnerabilidade e desigualdade social, incluindo o protagonismo juvenil em movimentos sociais.

Disponível gratuitamente, o e-book tem organização de Claudemir Edson Viana, secretário executivo da ABPEducom e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), e de Raíja Maria Vanderlei de Almeida, professora do Bacharelado em Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma