Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Festival Internacional de Cinema Infantil completa 20 anos e exibe filmes inéditos

Sessão première brasileira é no dia 12 de novembro.

Com o tema “Viva o Cinema Brasileiro feito para crianças!”, a edição 2022 do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que comemora 20 anos, faz a première brasileira, no dia 12/11, no Estação NET Gávea, de Fabulosos João e Maria, de Arnaldo Galvão, inédito no país. O filme provoca uma divertida reflexão sobre o estereótipo do vilão, que muitas vezes não aparenta ser tão mau quanto realmente é: e se a Bruxa não esperasse que as crianças se perdessem na floresta? Se fosse mais presente? E se ela provocasse os problemas financeiros para que as crianças tivessem que pedir sua ajuda? E se a Bruxa fosse alguém tão agradável que todos permitissem que ela entrasse em suas casas?

Acesse o site do evento e retire ingressos gratuitos/ou compre com meia entrada para a sessão do dia 12

As sessões de abertura do 20º FICI, no dia 12, incluem ainda outras quatro pré-estreias. Perlimps, de Alê Abreu, conta a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. Eles precisam superar suas diferenças e unir forças para buscar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

live action Alice dos Anjos, de Daniel Leite Almeida, é a história de Alice, que vive no sertão nordestino e é transportada para um lugar mágico, cheio de personagens malucos, após perseguir um bode preto. Ela se vê, então, no meio de uma guerra entre um influente coronel que quer construir uma usina elétrica e uma comunidade local. A menina se junta com a comunidade para destruir o coronel e salvar a cidade.

Outro longa que será lançado durante o FICI é A Ilha dos Ilús, de Paulo G C Miranda, que mostra o misterioso lugar onde estavam os animais antes de nascerem e porque já nascem sabendo tantas coisas. A resposta está na Ilha dos Ilús. Lá todos começam na forma de um “Ilú”, um pequeno ser etéreo e feliz. Depois de um tempo vão para a Casa da Entrega, para embarcar para a vida terrestre na forma de algum animal.

A animação Chef Jack, de Guilherme Fiúza Zenha, é mais uma pré-estreia que poderá ser vista nas sessões presenciais do dia 12. Chef Jack é uma série de animação 2D, em que Jack, um dos maiores cozinheiros aventureiros de todos os tempos, viaja pelo mundo com seu jovem assistente, Leonard, em busca de novos ingredientes para fazer as receitas mais inusitadas. Nesse longa, eles irão cruzar as Ilhas Culinárias para completar as provas da “Convergência de Sabores”, a maior competição gastronômica do mundo e tentar vencer seus concorrentes.

Em paralelo, haverá o FICI Online, de 19 a 27/11 – exibições com acesso gratuito na plataforma digital do festival criada em 2020, onde também acontecerá o Fórum Pensar a Infância, de 8 a 10 de novembro.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar