Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Competições avaliam conhecimentos dos jovens ‘senadores’ sobre a Constituição Federal

Terminou mais uma temporada do Game Jovem Senador, transmitido ao vivo no YouTube. Desde o início em novembro do ano passado, vinte e um estudantes de diversos estados participaram respondendo perguntas sobre a Constituição Federal e o funcionamento das instituições brasileiras.

De acordo com o coordenador do programa em Brasília, Antônio Carlos Burity, o nível de conhecimento dos competidores correspondeu às expectativas positivas por parte da organização do Jovem Senador: “Já sabemos há algum tempo que os estudantes que acompanham o Jovem Senador são muito dedicados aos estudos e se destacam na comunidade escolar. Em geral, reservam em média três horas por dia para estudar além do período escolar e costumam ser atuantes em assuntos de cidadania e questões sociais. Esse resultado positivo no Game Jovem Senador nos motiva a contribuir cada vez mais para o desenvolvimentos dos estudantes brasileiros”.

Confira, abaixo, como foi a última competição em Santa Catarina


Além de terem a participação certificada pelo Senado Federal, os estudantes ganham prêmios para suas escolas. As unidades de ensino que tiveram alunos vencedores na competição vão receber a “Biblioteca da Cidadania”, uma coleção composta por publicações da Livraria do Senado com obras de abordagens históricas da legislação e a democracia no Brasil.

As transmissões do Game Jovem Senador podem ser vistas na playlist abaixo, que está disponível no canal do programa no YouTube.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar