Terminou mais uma temporada do Game Jovem Senador, transmitido ao vivo no YouTube. Desde o início em novembro do ano passado, vinte e um estudantes de diversos estados participaram respondendo perguntas sobre a Constituição Federal e o funcionamento das instituições brasileiras.
De acordo com o coordenador do programa em Brasília, Antônio Carlos Burity, o nível de conhecimento dos competidores correspondeu às expectativas positivas por parte da organização do Jovem Senador: “Já sabemos há algum tempo que os estudantes que acompanham o Jovem Senador são muito dedicados aos estudos e se destacam na comunidade escolar. Em geral, reservam em média três horas por dia para estudar além do período escolar e costumam ser atuantes em assuntos de cidadania e questões sociais. Esse resultado positivo no Game Jovem Senador nos motiva a contribuir cada vez mais para o desenvolvimentos dos estudantes brasileiros”.
Confira, abaixo, como foi a última competição em Santa Catarina
Além de terem a participação certificada pelo Senado Federal, os estudantes ganham prêmios para suas escolas. As unidades de ensino que tiveram alunos vencedores na competição vão receber a “Biblioteca da Cidadania”, uma coleção composta por publicações da Livraria do Senado com obras de abordagens históricas da legislação e a democracia no Brasil.
As transmissões do Game Jovem Senador podem ser vistas na playlist abaixo, que está disponível no canal do programa no YouTube.