Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o LAB Jovens – Defensoras e Defensores do Oceano e dos Rios. Trata-se de um programa de mobilização da juventude brasileira contra a poluição das águas e os micro-plásticos. De junho até novembro, participantes se beneficiarão de webinarios, ateliês e encontros virtuais, abordando o ativismo de diferentes perspectivas: comunitária, científica, artística, jornalística e internacional.
Clique aqui e leia o edital
O programa é voltado para jovens de 18 a 26 anos de todo o Brasil que queiram iniciar ou aprofundar seu compromisso como defensores do oceano e dos rios. O LAB Jovens vai selecionar até 200 participantes na primeira fase do programa e 50 participantes na segunda e terceira fase.
Mais informações e inscrições no site
O compromisso do LAB Jovens é de apoiar o engajamento da juventude pelo meio ambiente, promover a igualdade de gênero e celebrar a diversidade de identidade, experiências e soluções.
O LAB Jovens é organizado pela Embaixada da França, Câmara de Comércio França Brasil, Delegação da União Europeia no Brasil, Fondation Tara Océan, Fundo Casa, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IRD), Instituto Serrapilheira, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), UNESCO Brasil; Com o apoio da Aliança Francesa de Florianópolis, Engajamundo, Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Instituto Ecológico Aqualung, Liga das Mulheres pelo Oceano, LMI Tapioca, Oceana, RARE, RUAS, SDSN Amazônia, Viração; e o patrocínio de L’Oreal Brasil.