Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

ICMBio: voluntariado em meio ambiente

Quer ajudar o meio ambiente de uma forma mais ativa, mas não sabe como? Que tal participar do programa de voluntariado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)? Trata-se de uma oportunidade de exercitar a cidadania e contribuir para um meio ambiente mais equilibrado. Os interessados podem atuar juntamente com as equipes do ICMBio em diversas ações de conservação da natureza tais como pesquisa, visitação, comunicação, educação ambiental e proteção.

Desde o início do programa, em 2009, o ICMBio contabiliza mais de cento e setenta unidades organizacionais com programa de voluntariado formalizado, mas o programa está em permanente processo de expansão em todo país, ampliando a rede de proteção deste patrimônio que é de todos os brasileiros.

De acordo com a coordenação, o programa de Voluntariado do ICMBio tem o propósito de promover o engajamento da sociedade na conservação da biodiversidade por meio da ação voluntária e do reconhecimento público dessa contribuição.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007. Está vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.

Acesse o site e se inscreva

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar