Por Artur Melo, 10 anos
Estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira
História de hoje: Relembranças de uma grande aventura
O que eu me lembro desta nobre e bonita aventura é que tudo começa em um tronco de madeira, um tronco qualquer, mas grande e bonito. Foi Gepeto, que era um pobre carpinteiro, que com tal madeira fez essa linda obra, que acabou tendo vida e deu origem a essa bela história.
Gepeto e Pinóquio acabaram virando pai e filho. Gepeto falava e falava com o filho, que ele precisava estudar para ter uma boa condição no futuro. Eles eram tão pobres! Entretanto, Pinóquio só queria brincar e se divertir. Odiava a escola, vivia matando aula junto aos seus amigos, que tinham o mesmo conceito de escola. Eles odiavam a escola com todas as forças.
Até que um dia, de tanto odiarem, Pinóquio e seus amigos foram parar na Terra dos Meninos Burros, literalmente…
Meus queridos leitores, eu vou parando por aqui. Mas, não, não fiquem tristes. Voltarei depois com relembranças de uma grande aventura, episódio 2.
Enquanto isso vocês devem ir estudando e cuidando muito bem de suas orelhas…
Caramba, Artur, agora é história seriada? Muito moderno, este meu autor tão amado! Aguardo ansiosa mais um capítulo sobre Artur e os ” burrinhos”!… Beijos.
Cara, você é ‘terrível’!!!
Aquela sua história anterior, lá na Grécia, com todos aqueles questionamentos… uau!!! Gostei muito daquilo, muito, muito MESMO!!! Fiquei emocionada inclusive.
E hoje, você vem com essa história pra me deixar curiosa? Então tá, né? Fazer o quê? Vamos ter que esperar…