Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Seminário moda e infância

O tema é polêmico, mas cada vez mais necessário ser discutido por todos. Nos dias 21 e 22 de outubro, acontece em São Paulo, o I Seminário Infância e Moda, pelo direito de ser criança. Serão duas tardes de diálogos com profissionais da comunicação, produtores de moda e educadores, com o objetivo de incentivar a sociedade a buscar um novo entendimento sobre o universo infantil e os cuidados que precisamos ter com ele.

“É preciso respeitar o desenvolvimento natural de cada criança. Crianças de 0 a 6 anos, por exemplo, precisam de roupas adequadas aos movimentos da faixa etária e que possam proporcionar liberdade e conforto no brincar. E Crianças de sete aos doze anos frequentemente são induzidas a consumir roupas para adolescentes”, observa Giovana Barbosa de Souza, gestora nacional da Rede Aliança pela Infância.

No primeiro dia do encontro, será exibido o filme Idades da Moda, do diretor Gilmar Moretti, acompanhada de um bate papo com o diretor Marcelo Machado e o jornalista e pesquisador Tarcísio D’Almeida. No segundo dia, os convidados são Giuliano Donini, presidente da Marisol, e Alessandra Françoia, da ONG Criança Segura. Ambos vão propor uma reflexão sobre o atual cenário do mercado da moda e seu impacto no cotidiano infantil.

O seminário será realizado, às 13h30, no Auditório da Faculdade Santa Marcelina, que fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes. A participação é gratuita. As inscrições serão feitas por meio do e-mail: [email protected] ou pelo site www.aliancapelainfancia.org.br (link eventos).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar