Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Inclusive Eu

Série documental da MultiRio propõe novo olhar sobre inclusão. Em destaque a abordagem afetiva.

Desafios, anseios e realizações fazem parte da vida de todos, assim como daqueles com deficiências ou transtornos do desenvolvimento. Inclusive Eu, a nova série de TV, produzida pela Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio, MultiRio, mostra histórias de vida e o cotidiano de crianças, jovens e adultos com autismo, surdez, deficiência visual, entre outras necessidades especiais.

A produção de seis episódios coloca em destaque a abordagem afetiva e se distancia da perspectiva clínica, evidenciando as possibilidades em vez das limitações. A série mostra a importância do apoio da família, da escola e da relação entre pessoas com ou sem deficiência, além de apontar caminhos para incentivar que haja mais naturalidade na convivência com as diferenças. Nos episódios, os pais relatam sua busca por informações, os cuidados com a qualidade de vida e com o desenvolvimento da autonomia de seus filhos.

A série também destaca a convivência no trabalho, no lazer e no ambiente da escola, ressaltando a interação, em classes regulares, de crianças com necessidades especiais e seus professores e colegas de turma. Com consultoria do Instituto Municipal Helena Antipoff, centro de referência em Educação Especial, os programas abordam surdez, autismo, deficiência física, deficiência visual, deficiência intelectual e altas habilidades.Os episódios podem ser assistidos, na íntegra, no portal da MultiRio (http://www.multirio.rj.gov.br/).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar