Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Veja os filmes internacionais da Mostra Geração

Confira os trailers, bem como as datas e horários das sessões, que começam no dia 27 de setembro.

A coordenação do Programa Vídeo Fórum, da Mostra Geração, segmento infanto-juvenil do Festival do Rio, que acontecerá entre os dias 26 de setembro a 10 de outubro, divulgou a relação dos longas internacionais que serão exibidos. São obras dedicadas a crianças e jovens. Confira os filmes, datas e horários.

Mais informações no site
http://mostrageracao.blogspot.com.br/

Eis a relação do filme

O inverno que mudou minha vida
– Sexta, dia 27 de setembro, às 14h30, no Estação Rio, sala 1
– 
Quarta, dia 2 de outubro, às 9h, no Estação Rio, sala 1
Depois de perder tragicamente a mãe que o incentivava, Janeau Trudel, um jovem de 12 anos com grande talento para o hóquei, muda com o pai para outra cidade. Lá, entra para o time da escola por insistência de Julie, a goleira da equipe. Estimulado por ela, uma jovem talentosa e determinada, Janeau vai conviver com novos desafios e muitos conflitos.

Tom, o garoto malandro
– Sexta, 4 de outubro, às 14h30, no Cine Carioca
– Terça, 8 de outubro, às 9h, no Estação Rio, sala 1
– Quarta, 9 de outubro, às 14h30, no Estação Rio, sala 1
Crianças de 5 anos se perdem durante um passeio na floresta, depois que a professora come uma frutinha e desfalece. Tentando voltar para casa, encontram Tom, um garoto de 14 anos que se evadiu da escola e vive em um velho carvalho. Tom promete ajudá-los quando tiverem desaprendido tudo que aprenderam na escola.

Mãe, eu te amo
– Terça, dia 1 de outubro, às 14h30, no Estação Rio, sala 1
– 
Sexta, dia 4 de outubro, às 9h, no Estação Rio, sala 1
Raimonds é um pré-adolescente que mora com a mãe e aprende saxofone na escola. Ao ser acusado de uma brincadeira de mau gosto com uma menina no ensaio da banda, leva mais uma advertência para casa. Tentando evitar que a mãe saiba do ocorrido, Raimonds se enreda em uma série de mentiras e atitudes que ficam cada vez mais complicadas e perigosas.

A pérola
– Terça, dia 1 de outubro, às 9h, no Estação Rio, sala 1
– 
Terça, dia 8 de outubro, às 14h10, no Estação Rio, sala 1
– 
Domingo, dia 6 de outubro, às 17h30, no Cine Carioca
Mesclando ficção com belos trechos de documentário ambiental, o filme conta a história de Maher, 12 anos, e sua irmã Mahrokh, filhos de Karin, um pobre pescador de pérolas. Karin está muito doente e precisa de uma cirurgia cardíaca. Maher se desespera e tenta conseguir dinheiro buscando pérolas, atividade que envolve grande perigo. 

Inocentes
– Segunda, dia 30 de setembro, às 14h30, no Estação Rio, sala 1
– 
Quinta, dia 3 de outubro, às 9h, no Estação Rio, sala 1
Ah Huat tem uma vida difícil e estuda em uma escola muito rígida. É incompreendido e constantemente humilhado e punido. Syafiqah, vivendo o momento de separação dos pais, vai morar com a avó. Os dois estudam na mesma sala e se identificam. Acabam criando um espaço de liberdade nas florestas, longe do mundo complicado dos adultos, que continuam a perseguir Ah Huat.

O superformiga
– Quinta, dia 3 de outubro, às 14h, no Estação Rio, sala 1
– 
Quarta, dia 9 de outubro, às 9h, no Estação Rio, sala 1
– 
Segunda, dia 7 de outubro, às 14h30, no PontoCine
Fugindo de colegas agressivos, Pelle, um menino de 12 anos, se esconde no jardim de um cientista excêntrico. É mordido por uma formiga modificada em laboratório adquirindo superpoderes. Com a ajuda do amigo Wilhelm, especialista em histórias em quadrinhos, vai entender e usar essas faculdades no combate ao crime e contra seu grande adversário: o Supermosca.

Aya
– 
Sexta, dia 4 de outubro, às 14h30, no Estação Rio, sala 1
– 
Quarta, dia 9 de outubro, às 19h, no Estação Rio, sala 1
Aya é jovem e quer estudar medicina. Mora em Yopougon, uma comunidade pobre e perto de Abidjan, a cidade mais rica da Costa do Marfim. Ela e suas amigas sonham com amor e riqueza. O desenho reproduz preciosamente a geografia e a vida local, além de aspectos das relações sociais e familiares de um povo que influenciou muito a cultura brasileira.

A fraternidade negra
– Quarta, dia 2 de outubro, às 14h, no Estação Rio, sala 1
– 
Segunda, dia 7 de outubro, às 14h30, no Estação Rio, sala 1
Século XIX. Giorgio, 14 anos, é um dos muitos jovens suíços oriundos de famílias muito pobres que, vendidos, tornam-se escravos limpando chaminés em Milão, Itália. Perseguidos pelos Wolves, uma gangue de jovens milaneses, ele e seus amigos fundam a Fraternidade Negra, sociedade secreta onde encontram apoio, solidariedade e aventuras.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar