Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Só precisa de uma ideia na cabeça

Imagine-se numa exposição com cenários que foram pensados pelo cineasta Michel Gondry, vencedor do Oscar. Pense agora, na oportunidade de, em grupo, realizar um filme num processo criativo único e totalmente original. Este não é mais um roteiro de Gondry. Trata-se da exposição Rebobine, Por Favor, em cartaz, até o dia 9 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil. O evento chega ao Rio depois de uma temporada de sucesso em Nova York e São Paulo, no ano passado.

A mostra é composta por 13 cenários customizáveis que podem ser utilizados pelo público para a gravação de vídeos. Para participar, é necessário ingressar em uma oficina que é oferecida em dois horários diários (às 15 e às 17), onde o grupo, de até 10 pessoas, fará o planejamento básico de filmagem. Após participar do workshop, o grupo receberá uma câmera fornecida pela produção da exposição, para gravar seu vídeo. Também será fornecido equipamento de luz e captação de som. Ao final da atividade, o grupo pode assistir ao material em uma televisão montada no local. A exposição é gratuita e os vídeos realizados estarão disponíveis para serem vistos na locadora, um dos cenários expostos, que reconstitui a locadora do filme homônimo dirigido por Gondry e já lançado comercialmente no Brasil.

Proporcionar ao público uma oportunidade única de interagir com o cinema, numa linguagem moderna, democrática e original, é o intuito da exposição. “Trata-se de um conteúdo simples e ao mesmo tempo extremamente criativo, uma junção rara nos dias atuais.
Não tenho dúvidas de que as pessoas que visitarem a exposição se surpreenderão tanto quanto eu me surpreendi quando tive o primeiro contato com ela, em Nova York”, afirma Lia Vissoto, diretora da Cinnamon Label, que também montou a exposição em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som, no final do ano passado.

Informações pelo telefone (21) 3808-2020

Fonte – CCBB-RIO

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar