Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Quando sinto que já sei

Quando sinto que já sei é o filme da semana da revistapontocom

Sob a direção de Antonio Sagrado Lovato, Raul Perez e Anderson Lima, a obra – que acaba de estrear no You Tube, reúne depoimentos de pais, estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no modelo convencional de escola – de carteiras enfileiradas, aulas de 50 minutos e avaliações quantitativas.

Sete projetos educacionais em sete cidades do Brasil são retratados no documentário: Âncora (Cotia – SP), Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (Curvelo – MG), Projeto Gente (Rio de Janeiro – RJ), Educação Científica da AASDAP (Natal – RN), Escola Livre Inkiri (Piracanga – BA), EMEF Presidente Campos Salles (São Paulo – SP) e Araribá (Ubatuba – SP). Outros três projetos foram visitados e completam o escopo da pesquisa.

O filme apresenta novas abordagens e caminhos para uma educação mais próxima da participação cidadã, da autonomia e da afetividade. Entre os entrevistados estão o educador e idealizador da Escola da Ponte (Portugal) José Pacheco; o neurocientista Miguel Nicolelis; a pedagoga e idealizadora da Casa do Zezinho, Tia Dag, e o educador Tião Rocha.

As filmagens começaram em 2012 e, no ano passado, o filme arrecadou R$ 49,7 mil com a ajuda de mais de 480 pessoas em uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse. Em dezembro, uma prévia do documentário foi exibida no evento “Diálogos sobre educação”, realizado pela representação do Brasil na Unesco, em Paris (França).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar