Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Programas de TV analisam conteúdo audiovisual

Desvendar os bastidores da produção cinematográfica e, em seguida, discutir o impacto dos elementos que compõem a sétima arte no dia a dia de outros meios de comunicação. Estes são os principais objetivos dos novos programas que a MultiRio, Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio, estreou no mês passado. São eles: Por trás da cena e Entre mídias.

A série Por trás da cena incentiva a construção de um senso crítico mais apurado e a gestão da informação na sala de aula. O programa explora, nos seus 13 episódios, as diferentes etapas de realização de um filme. Cabines montadas pela MultiRio percorreram as ruas do Rio colhendo opiniões e reações das pessoas com relação às sensações que diferentes filmes despertam.

Após a exibição de cada episódio de Por trás da cena, a jornalista Vera Barroso apresenta, direto dos estúdios da MultiRio, o programa Entre Mídias, onde especialistas analisam aspectos da linguagem audiovisual, como o roteiro, o som, a interpretação e a fotografia, a partir de diferentes mídias. A ideia é mostrar a relação do cinema com as outras mídias e como os meios de comunicação podem ser utilizados no processo educativo e de formação cidadã.

“As séries têm como objetivo a educação do olhar de professores e alunos. Um dos pontos que pretendemos trabalhar é a questão da gestão da informação na sala de aula. Os professores são capazes de descobrir com os alunos diferentes fontes de informação e orientá-los a utilizá-las adequadamente”, afirma Cleide Ramos, presidente da MultiRio.

Confira os horários:

– Segunda-feira, às 14 horas, na BandRio
– Sexta-feira, às 13h30, na NET, canal 14
– Sábado, às 10h30, na NET, canal 14

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar