Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Olimpíada de Matemática: inscrições abertas

Já estão abertas, até o dia 4 de maio, as inscrições para a 32ª Olimpíada Brasileira de Matemática. A OBM envolve a participação de professores e alunos das redes pública e particular de todo o Brasil. As instituições interessadas devem fazer o cadastro no site da instituição.

A participação dos estudantes é dividida em quatro níveis. A primeira fase será realizada dia 12 de junho, a segunda fase dia 18 de setembro e a terceira e última fase nos dias 16 e 17 de outubro. Ao contrário das olimpíadas esportivas, as de matemática não têm várias modalidades. Todos os participantes de um mesmo nível fazem a mesma prova e a premiação é distribuída segundo percentuais de acerto.

Os resultados serão conhecidos em dezembro e os vencedores da 32ª OBM serão convidados a participar da 14ª Semana Olímpica, evento a ser realizado em janeiro de 2011. Do torneio nacional são selecionadas as equipes que representam o Brasil nas diversas olimpíadas de caráter internacional.A OBM é um projeto conjunto da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira

Saiba mais

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar