Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Prix Jeunesse Ibero-americano no Brasil

Está confirmado. O Festival Prix Jeunesse Ibero-americano 2009 será realizado em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de outubro, no Sesc Consolação. Pela primeira vez no Brasil, o evento celebra a cultura latino-americana, reunindo produções audiovisuais para o público infanto-juvenil. Ao longo de quatro dias, profissionais de mídia, cultura e educação estarão reunidos para assistir a uma maratona de programas, palestras e workshops com especialistas internacionais, debatendo o que é mídia de qualidade.

Podem se inscrever e participar da mostra competitiva quaisquer programas audiovisuais dirigidos ao público infanto-juvenil produzidos e/ou co-produzidos por emissoras de TV e produtores independentes da América Latina e Península Ibérica. As produções devem ter sido exibidas em TV aberta, por assinatura e/ou na web, entre 1º de julho de 2006 e 31 de julho de 2009. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de agosto. Há seis categorias: produções para crianças de até seis anos (ficção e não ficção); produções para crianças dos sete aos 11 anos (ficção e não ficção), produções para crianças/jovens dos 12 aos 15 anos (ficção e não ficção), e conteúdos audiovisuais digitais, postados na web.

Um comitê ibero-americano formado por 11 especialistas em mídia para crianças e adolescentes fará a seleção dos finalistas, em um período anterior ao evento. Os classificados serão divulgados no dia 30 de setembro, no blog do Festival. Durante o encontro, os participantes votarão nos melhores em cada categoria.

São quatro os critérios de avaliação: ideia: originalidade temática, originalidade de abordagem, nível de identificação com o espectador; realização: desenvolvimento da ideia (estilo visual, proposta da direção, edição, trilha sonora, movimentação de câmera); ritmo: adequação do veículo à ideia; roteiro: estrutura narrativa, desenvolvimento dos personagens, coerência temática, coerência narrativa, qualidade dos diálogos; e público-alvo: adequação, relevância cultural e temática.

Regulamento e fichas de inscrição disponíveis em http://prixjeunesseiberoamericano.com.br

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar