Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Prêmio Viva Leitura

Já estão abertas as inscrições para o prêmio Viva Leitura 2009. O concurso tem o objetivo de premiar relatos de experiências sobre leitura na sala de aula, na biblioteca da escola ou em encontros com escritores locais. A iniciativa é da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Os interessados têm até o dia 24 de julho para se inscrever.

Há três categorias: (1) Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; (2) Escolas públicas e privadas; e (3) Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. O prêmio vai distribuir R$ 90 mil, sendo R$ 30 mil para cada vencedor de cada categoria.

A comissão avaliadora selecionará cinco projetos de cada categoria, de acordo com critérios de originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade e abrangência e duração e resultados alcançados.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.premiovivaleitura.org.br, onde o professor também pode ler os trabalhos dos vencedores das três primeiras edições. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou por carta registrada, com aviso de recebimento, para o endereço: Caixa Postal 71.037-7, CEP 03.410-970 – São Paulo (SP). Informações também pelo telefone gratuito 0800-7700987.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar