Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Participe e assine o Manifesto por um Brasil Literário

Lançado em junho deste ano, durante a Festa Literária Internacional de Paraty, o Manifesto por um Brasil literário já conseguiu 2.160 adesões. Trata-se de uma iniciativa de um grupo de instituições e pessoas envolvidas com a leitura literária no país que pretende ampliar o debate em torno da importância da leitura de livros de literatura, acolher propostas e engajar o maior número de pessoas em torno desta causa. É o primeiro passo para a criação de um Movimento por um Brasil literário. O texto, na ocasião, foi lido pelo escrito Bartolomeu Campos de Queirós.

Com o objetivo de promover o manifesto e acreditando no potencial da leitura, a revistapontocom adere ao movimento e chama a participação de todos. No site do movimento, é possível participar de um fórum bem interativo sobre formas de promover a literatura no país, ler o manifesto e assiná-lo.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
andrea neves
andrea neves
14 anos atrás

Há professores que já trabalham com esta perspectiva que nosso maravilhoso Bartolomeu acaba de mencionar, que atuam na dimensão do campo literário. É preciso dar mais visibilidade a essas ações.
Andrea Neves – Professora de Sala de Leitura da E. M. Friedenreich

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar