Para salvar o mundo

Você acaba de assumir a presidência da ONU para assuntos econômicos. Seu papel é preservar o meio ambiente. O que você faria: incentivaria o uso de biocombustível, investiria no combate de pragas em lavouras ou diminuiria o uso de caminhões para reduzir a poluição? Essas são apenas três de 125 políticas diferentes que fazem parte do jogo on-line Game Change Rio (www.gamechangerio.org), lançado há duas semanas para despertar o interesse de jovens pela conferência Rio+20, que será realizada, de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

“Todos podem experimentar brincando e criando suas próprias estratégias”, disse ao jornal Folha de S. Paulo o alemão Sebastian Stier, um dos criadores do jogo. Para aumentar a adesão, o game foi disponibilizado nos idiomas inglês, árabe,  chinês, francês, alemão, português e espanhol.

O Game Change Rio funciona como aplicativo do Facebook, ou seja, é preciso ter conta na  mídia social para participar da “brincadeira”. As informações utilizadas são baseadas nos textos do Millenium Institute’s  Green Economy Model, encomendado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio  Ambiente (Pnuma), e inclui dados de setores relevantes da economia mundial e  sobre os recursos naturais disponíveis. O programa tem mais de cinco mil  indicadores e cem milhões de resultados possíveis.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma