Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Oficina com inscrições abertas

Festival 2014 do Recine vai abordar cinema e literatura.

Literatura e cinema. Este é o tema da edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Arquivo – Recine, que acontecerá entre os dias  24 e 28 de setembro, no Rio. Durante o evento, serão exibidos filmes raros, cujos roteiros foram desenvolvidos por grandes escritores ou adaptados de suas obras literárias.

“Grandes escritores brasileiros e latino-americanos do século XX tiveram uma ligação muito forte com o cinema, a ponto de influenciar diretamente na adaptação de suas obras literárias para a tela grande, escrever roteiros cinematográficos e até críticas de filmes. Pouca gente sabe, mas Gabriel García Marquez, Mario Vargas Llosa, Mário de Andrade, entre outros, apaixonados pela Sétima Arte, estão intimamente relacionados à história do cinema mundial.O REcine 2014 vai trazer em sua mostra informativa de filmes essa bela relação entre o cinema e a literatura brasileira e latino-americana”, destaca a coordenação.

Como de praxe, o Recine vai promover a oficina de vídeo do festival. Serão selecionados 30 alunos que, depois de um curso de formação, vão produzir vídeos de curta metragem, com tema livre e utilizando imagens de acervos audiovisuais de domínio público. Os filmes produzidos pelos alunos da oficina vão concorrer na Mostra Competitiva do REcine, na categoria Melhor Filme Realizado pela Oficina. As inscrições poderão ser feitas até dia 30 de julho.

Informações e inscrições aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar