Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

O pequeno Charlie

Projeto quer valorizar a importância do futebol como elemento de educação e lazer para as crianças. Conheça.

Às vésperas da Copa do Mundo, o jornalista e escritor Marcelo Cavalcante e o ilustrador Ronaldo Câmara lançam um projeto audiovisual que une a paixão pelo futebol ao universo infantil. “O pequeno Charlie” visa valorizar a importância do esporte como elemento de educação e lazer. A ideia da primeira temporada é encantar as crianças com cores e músicas enquanto elas aprendem divertidas lições sobre os termos do esporte em vídeos curtinhos.

Acesse o site O pequeno Charlie

Neste projeto, o futebol aparece sob a ótica lúdica de um garoto de quatro anos, apaixonado pelo esporte e que, apesar da pouca idade, conhece todos os dribles e jogadas. Com a bola nos pés, ele quer repassar, de maneira divertida, o seu talento e fazer novos amigos.

Inicialmente, a ideia é publicar todo mês, no site do projeto e redes sociais, um vídeo de um minuto sobre algum termo usado no futebol. Não se paga nada para assisti-los. Nas histórias, Charlie dialoga com os personagens Nina e o macaquinho Biro. Lembrando que o personagem principal ganhou este nome em referência a Charles Miller, o brasileiro filho de um inglês que trouxe a bola e as regras do esporte para o País, no início do século passado.

“Eu tenho uma preocupação com o futuro do futebol. Hoje, nós ouvimos muito o lado negativo do esporte por conta de episódios de violência. Mas o Brasil é e sempre será o país do futebol, não podemos deixar essa paixão morrer. Meu objetivo é alimentar essa paixão de forma lúdica e educativa, mostrando que é capaz de nos divertir, construir amizades”, explica Marcelo Cavalcante.

No intervalo desses vídeos, executados pela Ideia Imagem e pelo Estúdio Falante, serão divulgados teasers, homenagens a personalidades do futebol, brincadeiras e informações sobre fatos históricos. A atualização das páginas ficará sob responsabilidade da Piano Lab. No futuro, Marcelo Cavalcante pensa em lançar um DVD reunindo todos os dez episódios, além de material extra e o clipe do hino de “O pequeno Charlie“.

Fonte – TAL

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar