Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Novos games brasileiros

Foram anunciados os dez projetos vencedores do BRGames 2009, programa que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da indústria de jogos eletrônicos no Brasil. Entre os 200 projetos analisados foram selecionados sete demos desenvolvidos por pessoas físicas e três por empresas. Cada projeto receberá uma verba de R$ 70 mil, para pessoa física, e de R$ 140 mil, para empresa.

Os critérios que definiram a escolha se basearam nos quesitos criatividade, originalidade, capacidade técnica da equipe, viabilidade comercial e potencial de comercialização internacional. Os dez jogos selecionados serão apresentados na edição 2010 da Game Connection, evento realizado paralelamente a Games Developers Conference, em São Francisco, nos EUA.

O BrGames quer identificar novos talentos e, com apoio financeiro, estimular a produção de dez demos jogáveis, contribuindo para o fortalecimento da indústria nacional não apenas no mercado brasileiro, mas também no exterior. Além do aporte de capital, os vencedores participarão de uma oficina sobre desenvolvimento de projetos de jogos eletrônicos, formatação, produção e mercado internacional.

Confira os jogos selecionados:

– Chameleon, de Philip Mangione
– Dragon vs Heroes, de Tiago Monteiro Fernandes
– Esther Art Galery, da Interama
– Freestyle, de Leonardo Henrique Muniz Arantes
– Lumaki, de Guilherme Bischoff Lopes Fonseca
– Luna Saulo, de Saulo Camarotti Rayol Braga
– Night Life, da Overplay
– O Mutualismo, de Paulo Estevão Biagioni
– Robô Sucata 44, da Bico Largo
– Vovó a Solta, de Raphael Fernandes Marques

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Urbano
Urbano
14 anos atrás

Olá, gostaria de saber se vcs farão a cobertura deste evento em São Francisco, gostaria de receber as notícias. Se não, poderia informar se tem algum site que posso ter informações, pois tudo acontece na próxima semana.

Agradeço a atenção

Urbano

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar