Novos games brasileiros

Foram anunciados os dez projetos vencedores do BRGames 2009, programa que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da indústria de jogos eletrônicos no Brasil. Entre os 200 projetos analisados foram selecionados sete demos desenvolvidos por pessoas físicas e três por empresas. Cada projeto receberá uma verba de R$ 70 mil, para pessoa física, e de R$ 140 mil, para empresa.

Os critérios que definiram a escolha se basearam nos quesitos criatividade, originalidade, capacidade técnica da equipe, viabilidade comercial e potencial de comercialização internacional. Os dez jogos selecionados serão apresentados na edição 2010 da Game Connection, evento realizado paralelamente a Games Developers Conference, em São Francisco, nos EUA.

O BrGames quer identificar novos talentos e, com apoio financeiro, estimular a produção de dez demos jogáveis, contribuindo para o fortalecimento da indústria nacional não apenas no mercado brasileiro, mas também no exterior. Além do aporte de capital, os vencedores participarão de uma oficina sobre desenvolvimento de projetos de jogos eletrônicos, formatação, produção e mercado internacional.

Confira os jogos selecionados:

– Chameleon, de Philip Mangione
– Dragon vs Heroes, de Tiago Monteiro Fernandes
– Esther Art Galery, da Interama
– Freestyle, de Leonardo Henrique Muniz Arantes
– Lumaki, de Guilherme Bischoff Lopes Fonseca
– Luna Saulo, de Saulo Camarotti Rayol Braga
– Night Life, da Overplay
– O Mutualismo, de Paulo Estevão Biagioni
– Robô Sucata 44, da Bico Largo
– Vovó a Solta, de Raphael Fernandes Marques

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar