Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Novo filme da saga Tainá faz sucesso nos EUA

Longa, que estreia em janeiro no Brasil, ganha prêmio de melhor filme infantil estrangeiro por voto popular.

Com estreia marcada para o dia 11 de janeiro de 2013, o filme Tainá – a origem, da diretora Rosane Svartman, já está dando os primeiros frutos. O longa acabou de ganhar o prêmio de melhor filme infantil estrangeiro pelo voto popular no Festival de Mill Valley, na Califórnia, EUA. O produtor e criador da personagem, Pedro Rovai está confiante com o lançamento no país.

No dia 25 de outubro, alunos das escolas públicas do Estado do Rio assistiram ao longa, numa pré-estreia exclusiva. Ao final, puderam conhecer um pouco sobre os bastidores das gravações. Boa parte da equipe de produção estava presente: Rosane Svartman, Pedro Rovai, José Joaquim Salles (diretor de arte do filme), Virginia Limberger (responsável pelo desenho de produção do projeto), Nuno Leal Maia (o personagem vô Teodoro) e Gracindo Jr. (personagem vô Tigê).

Para a diretora Rosane, Tainá – a origem é um filme de aventura rodado 100% na Floresta Amazônica. “É um jeito bacana de se divertir e conhecer um pouco mais de uma das regiões mais importantes – do ponto de vista ecológico e cultural – do Brasil e do mundo”, destaca. Segundo Rovai, o filme tem um só propósito: mostrar o Brasil para o povo brasileiro. “Temos que lutar pelo Brasil, pela floresta, pelo nosso planeta”.

clique aqui e saiba mais sobre o filme 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar