Edição recebe produções

Vem aí a 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos eventos mais emblemáticos do país no que tange a valorização das produções brasileiras dedicadas ao público infantil. Os interessados em inscrever suas obras já podem se organizar. As inscrições estão abertas. Serão encerradas no dia 15 de março. A mostra será realizada de 1 a 9 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, e em mostras itinerantes para alunos de escolas públicas e comunidades da Grande Florianópolis. O evento prevê também a exibição de filmes em outras cidades de Santa Catarina.

A inscrição na Mostra Competitiva Nacional é gratuita e aberta a filmes e vídeos de todos os gêneros e formatos de curta-metragem, incluindo episódios completos ou pilotos de séries de tv e webséries com a duração de até 20 minutos que privilegiem o público infantil. As produções inscritas devem ter sido realizadas por brasileiros (ou radicados no Brasil), e preferencialmente inéditas em Santa Catarina, e competirão em categorias distintas organizadas pela curadoria de acordo com as características das obras inscritas. Formulário e mais informações sobre o procedimento de inscrição estão no site www.mostradecinemainfantil.com.br.

A curadoria da Mostra selecionará filmes e vídeos de qualidade técnica e artística, com conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo. A lista dos selecionados será divulgada no dia 15 de abril de 2017 .

A 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis oferecerá 05 (quatro) prêmios, nas categorias: Melhor Ficção, Melhor Animação e Melhor Episódio ou Piloto de Série, escolhido pelo Júri Oficial; Melhor Filme, escolhido pelo Júri Popular, votado pelo público durante os finais de semana; e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Os vencedores receberão troféu e certificado do evento.

Como faz há bastante tempo, a Mostra de Cinema Infantil promove sessões acessíveis e, nesta edição, vai ampliar esta busca. Além disso, os filmes selecionados, por exigência legal, devem também ter versões com Audiodescrição (para cegos e pessoas com deficiência visual) e legendas e Libras (para surdos e pessoas com deficiência auditiva). Caso os filmes selecionados ainda não possuam estas versões, a produção do evento entrará em contato com os realizadores para solucionar conjuntamente esta questão.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma