Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Nickelodeon lança concurso mundial

Inscrições abertas até o dia 14 de março. Assista a um dos pilotos do ano passado.

Por Marcos Nepumoceno
Do AnimaMundi

O Nickelodeon está com inscrições abertas para a terceira edição do concurso Animated Shorts Program, que busca encontrar e desenvolver novos talentos da animação mundial, renovando seu acervo de programas do canal. Para incentivar a renovação criativa no conteúdo, o formato de curta-metragem foi escolhido. Portanto, os vídeos podem ter até dois minutos de duração. Os 10 melhores serão divulgados no site oficial do canal, podendo inclusive ganhar novos episódios com o apoio do Nickelodeon Animation Studios. Veja o regulamento (em inglês).

Foi exatamente o que aconteceu com “Breadwinners“, uma das próximas animações que estreiam na Nickelodeon em 2014. A criação de Gary Di Raffaele foi descoberta em 2012, na primeira edição do concurso. O Brasil também já marcou presença com o piloto de “Monster Pack“, de Pedro Eboli e Graham Peterson, finalistas no Top 10 em 2013.

As inscrições podem ser feitas até 14 de março no site do concurso. Serão aceitas ideias de profissionais das mais variadas áreas criativas como animadores, designers, escritores, diretores etc. Os projetos devem ser originais e inéditos e todas as técnicas de animação são bem-vindas. O piloto da animação Bug Salad, uma das finalistas de 2013, está disponível online. Assista:

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar