MultiRio lança curso virtual sobre o Acordo Ortográfico

Desde janeiro deste ano, a Língua Portuguesa vem passando por uma reforma ortográfica. Com as novas regras, as dúvidas não param de surgir. Para esclarecer melhor os professores, os estudantes e a população carioca, a MultiRio – empresa de multimeios da Prefeitura do Rio – acaba de lançar em seu portal um curso gratuito sobre o Acordo Ortográfico.

As aulas incluem textos para leitura, links para sites interessantes e outros materiais de apoio. Os usuários terão acesso ainda aos vídeos com a campanha desenvolvida pela MultiRio sobre o Acordo Ortográfico, já veiculada na televisão. Dividido em sete unidades, o curso apresenta informações históricas e orientações sobre as principais novas regras ortográficas

Na primeira unidade, o leitor aprende sobre a origem da Língua Portuguesa e sua evolução nos diferentes países lusófonos. A importância da língua como um fenômeno social é o tema da unidade seguinte. A partir da terceira unidade, o curso coloca em foco as mudanças promovidas pela Reforma Ortográfica: alfabeto (unidade 3), trema (unidade 4), verbos (unidade 5), acentuação (unidade 6) e hífen (unidade 7).

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar