Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Coordenação divulga a lista dos 72 curtas selecionados para a mostra competitiva, que começa no dia 28 de junho.

A coordenação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2013 anunciou os curtas metragens selecionados para a 12ª edição competitiva do evento, que acontecerá entre os dias 28 de junho e 14 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Dos 167 curtas inscritos, foram selecionados 72. Há curtas de São Paulo (18), Rio de Janeiro (12), Minas Gerais (8), Paraná (7), Rio Grande do Sul (6), Santa Catarina (6), Bahia (4) e duas co-produções entre Brasil e Espanha.

Clique aqui e conheça a relação completa dos curtas selecionados.
O vídeo postado acima chama-se O Cangaceiro, um dos selecionados.

Os selecionados vão concorrer a dois prêmios nas categorias Melhor Filme, votado por um Júri Oficial e Prêmio Especial das Crianças, votado pelo público infantil. Cada uma das produções escolhidas receberá o Prêmio Aquisição no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) da TV Brasil, e um troféu.

Os curadores envolvidos no processo de seleção dos curtas têm a função de trazer para a Mostra Competitiva, filmes feitos para crianças, com temas interessantes para elas e com uma abordagem adequada para esse público, seja no campo da educação, da ficção ou do social. A curadoria entende ser esse um trabalho de grande responsabilidade, já que a infância é o momento de formação do indivíduo, quando se está aberto para possibilidades de experiências e pensamentos.

“Por mais um ano, a Mostra reafirma sua importância no país, sendo um dos únicos eventos de cinema para o público infantil, com objetivos educacionais, para formação de público e principalmente, para mostrar a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo, numa linguagem própria para criança. O cinema que valoriza a cultura, incentiva a autoestima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor, pois exerce um grande poder na construção de valores e saberes”, destaca a coordenação do evento, assinada pela cineasta Luiza Lins.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar