Mídia e família conectadas

A ideia de que as tecnologias e os meios de comunicação separam de vez as famílias, principalmente, crianças, jovens e adultos, acaba de ser contestada pela pesquisa The Family GPS, divulgada pela Nickelodeon. O estudo revela que 82% das famílias assistem juntas à televisão e 77% a filmes, pelo menos, uma vez por semana. Cerca de 40% ouvem músicas juntos e que 56% dos jovens dos oito aos 21 anos têm as mesmas preferências de seus pais quando o assunto é cinema.

O levantamento também destacou que 83% dos pais gastam, uma vez a cada semana, um tempo para saírem ou conversarem com os filhos e que 86% jantam em conjunto também. De acordo com a pesquisa, ficar e se divertir juntos são as principais prioridades de todos os membros da família.

O estudo indica ainda uma maior proximidade entre as gerações e uma relação mais estreita entre pais e filhos. A maioria dos responsáveis (76%) se sente extremamente próxima dos filhos – somente 25% dos avôs disseram que sentiam o mesmo em relação aos seus descendentes.

Confira os números:
– 41% dos pais e filhos ouvem músicas juntos
– 36% jogam juntos
– 56% dos filhos (de 8 a 21) têm o mesmo gosto para filmes que seus pais
– 48% dos filhos e dos pais ouvem as mesmas músicas
– 64% das filhas (de 8 a 21) têm o mesmo gosto para filmes que suas mães
– 44% das filhas têm o mesmo gosto que as mães para roupas

Categorias

Arquivos

Tags