Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Mapa do brincar

mapadobrincar-bonecos

Concurso quer traçar o perfil das brincadeiras das crianças brasileiras

A Folhinha, caderno infantil do jornal Folha de S.Paulo, está com inscrições abertas para o concurso Mapa do Brincar, que selecionará brincadeiras indicadas por crianças e adolescentes de até 12 anos. A ideia é descobrir como meninos e meninas de todo o país estão se divertindo e observar se as brincadeiras são as mesmas.

Para participar, basta que o interessado escreva com detalhes a brincadeira. Quem quiser, poderá também enviar fotos, áudios, desenhos e vídeos. No texto, é preciso explicar como é a brincadeira: nome, regras, objetivo, materiais necessários, número de participantes, letra da canção se tiver, espaço onde brinca etc.

Os participantes selecionados terão o nome e a brincadeira divulgados na edição do dia 3 de outubro da Folhinha. Os vencedores poderão ainda receber uma visita da equipe de repórteres da Folha de S.Paulo, que vai conhecer de perto como as crianças estão se divertindo.

As escolas, ONGs, orfanatos que mandarem trabalhos de 100 ou mais crianças ganharão um certificado de participação do Mapa do Brincar. Já a instituição com maior número de trabalhos inscritos será premiada com uma assinatura semestral da Folha.
As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho. O resultado será divulgado em outubro.

Informações:  (11) 3224-4412/3851 ou pelo site.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar