Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Longas da Mostra Geração 2014

Foram divulgados os longas que vão compor a seção internacional da Mostra Geração 2014 – segmento infanto-juvenil do Festival do Rio. São oito filmes que trazem temas focados nas crianças e nos jovens. Escolas públicas e projetos educativos ou sociais sem fins-lucrativos têm acesso gratuito, mediante o agendamento com a coordenação.

Veja os contatos: telefones – (21)3035-7102 / 3035-7110 /
e-mail – [email protected]

Para orientação dos interessados, a revistapontocom, publica, abaixo, a relação dos filmes, o trailer, a sinopse e o horário de exibição.


– Violeta (Violet)
Ficção / Cor / Digital / 85 min.
Bélgica e Holanda, 2013 / Direção: Bas Devos
faixa etária recomendada – acima dos 14 anos

Um jovem de 15 anos é testemunha do esfaqueamento de seu amigo. Sua perplexidade impede qualquer reação na hora do assassinato. Apesar de todo o apoio e carinho que recebe dos amigos e das famílias envolvidas na tragédia, não consegue entender ou explicar como realmente se sente. Sessões – Estação Rio, sala 1 (sexta, 26 set, 13:50; segunda, 29 set, 15h45).

– Finn (Finn)
Ficção / Cor / Digital / 90 min.
Holanda, 2013 / Direção: Frans Weisz
faixa etária recomendada – acima dos 8 anos

Finn perdeu a mãe ao nascer.  Seu pai insiste que ele jogue futebol, mas ele não consegue ser um bom goleiro e sofre com isso. Certo dia, ao voltar para casa, encontra um misterioso personagem que o faz se apaixonar pela música. Seu maior desejo passa a ser tocar violino, para desespero do seu pai. Sessões – Estação Rio, sala 1 (quarta, 1 out, 9hs; quarta, 8 out, 13:40).

– Maria e o homem aranha (Maria y el araña)
Ficção / Cor / Digital / 90 min.
Argentina, França e Equador 2013 / Direção: Maria Victoria Menis
faixa etária recomendada – acima dos 14 anos

Maria é uma menina de 13 anos que mora numa favela de Buenos Aires com sua avó e o companheiro dela. Estudiosa e caprichosa ganha uma bolsa de estudos que permitirá que continue estudando. Enquanto trabalha vendendo coisas no metrô, se apaixona. Mas a dura realidade doméstica faz seus planos desmoronarem. Sessões – Estação Rio, sala 1 (quinta, 25 set, 13:30; quinta, 2 out, 9h).

– Dixie e a revolução dos zumbis (Dixie y la rebelión zombi)
Animação / Cor / Digital / 82 min.
Espanha, 2013 / Direção: Ricardo Ramón e Beñat Beitia
faixa etária recomendada – acima dos 10 anos

Dixie é uma adolescente rebelde e gótica e por isso é chamada de “A Zumbi” pelos colegas. Um acidente a coloca no limiar de dois mundos: o dos vivos, onde está bem com os colegas, e o dos mortos-vivos, onde conta com amigos para lutar contra uma rebelião de zumbis. Sessões – Ponto Cine (sábado, 4 out, 14h) e Estação Rio, sala 1 (terça, 7 out, 13:40; quarta, 8 out, 9 hr).

– Primeiros amores (Amori Elementari)
Ficção / Cor / Digital / 94 min.
Itália/ Rússia, 2014 / Direção: Sergio Basso
faixa etária recomendada – acima dos 8 anos

Numa cidade dos Alpes italianos, 6 personagens de 10 anos frequentam a mesma escola de hóquei e patinação. Katarina e Aleksey são recém chegados da Rússia, Ajit é filho de indianos e tem uma amigo invisível. Em meio a novos sentimentos que afloram, eles se envolvem em aventuras por causa de uma medalha roubada. Sessões – Estação Rio, sala 1 (quarta, 1 out, 13:30, terça, 7 out, 9hrs).

– Encantados (Encantados)
Ficção / Cor / Digital / 77 min.
Brasil, 2013 / Direção: Tizuka Yamasaki
faixa etária recomendada – acima dos 14 anos

Zeneida é filha de um importante político da Amazônia. Muda-se com a mãe e seus 9 irmãos para uma fazenda na Ilha de Marajó. Sensível, percebe o que ninguém vê. Ao conhecer um Caruana, figura encantada da floresta, apaixona-se. Considerada louca, entra em conflito com sua família e foge, tornando-se uma pajé com poderes de cura. Sessões – Estação Rio, sala 1 (quinta, 2 out, 13:40) e Cine Eduardo Coutinho (sexta, 3 out, 19 horas).

– Belle e Sébastien (Belle et Sébastien)
Ficção / Cor / Digital / 104 min.
França, 2013 / Direção: Nicolas Vanier
faixa etária recomendada – acima dos 14 anos

Durante a ocupação nazista na França, alguns moradores de uma aldeia nos Alpes se dedicam a conduzir fugitivos até a Suíça. No povoado local, moradores pensam que Belle, uma fêmea de Cão dos Pirineus que se torna selvagem, é a responsável pela morte de ovelhas. Sébastien, um menino de 6 anos, se torna seu amigo e mostra a todos que ela não é agressiva. Sessões – Estação Rio, sala 1 (sábado, 4 out, 14:40, segunda, 6 out, 13:30).

– Desligando Charleen (Charleen macht schluss)
Ficção / Cor / Digital / 103 min.
Alemanha, 2014 / Direção: Mark Monheim
faixa etária recomendada – acima dos 14 anos

Aos 15 anos, Charleen acha que crescer é muito complicado e se sente entediada. Para ela, a família é confusa e os colegas da escola são aborrecidos. Ela gosta de música, mas seu grande ídolo é o finado Kurt Cobain. Certo dia, ela entra na banheira com o secador de cabelo e sofre um acidente ao tentar atender o celular. E a partir daí, começa a ver a vida de outra maneira. Sessões – Estação Rio, sala 1 (domingo, 28 set, 13:30, sexta, 3 out, 13:30).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar