Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Livros didáticos: novas inscrições

Programa Nacional do Livro Didático recebe inscrições a partir do dia 9 de dezembro para catálogo que será oferecido às escolas em 2014.

Começa no dia 9 de dezembro o período de pré-inscrição de obras didáticas para os anos finais do Ensino Fundamental que participarão do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para 2014. A entrega dos exemplares para avaliação está prevista para o período de 7 a 11 de maio de 2012. Os interessados terão até maio do próximo ano para se inscreverem.

Os editores podem apresentar objetos educacionais digitais complementares aos livros impressos. Em caso de aprovação, esse novo material será enviado aos alunos com as obras impressas. “O conteúdo multimídia oferece novas possibilidades de trabalho aos professores e de aprendizado aos alunos”, afirma o diretor de ações educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rafael Torino.

Serão selecionados livros de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Como estabelece o edital do FNDE, os livros inscritos passarão por uma seleção. As obras aprovadas integrarão o Guia do Livro Didático 2014, que conterá resumo de cada uma para permitir a professores e diretores a indicação daquelas mais adequados ao processo pedagógico. O edital foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, 7, seção 3, página 50.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar