Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Jovens têm até o dia 7 de maio para tirar o título

Campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que voto jovem pode fazer diferença nas eleições de 2014.

Com o mote das manifestações ocorridas no Brasil no ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convida os jovens eleitores de 16 e 17 anos, para quem o voto não é obrigatório, a tirar o título de eleitor e fazer a diferença nas urnas. A ação, que tem como slogan “Seu voto vale o Brasil inteiro” e a hashtag #vempraurna, conta com vídeos para televisão, spots para rádio e cartazes. Os jovens têm até o dia 7 de maio para requerer o título de eleitor.

No filme de 30 segundos, homens e mulheres aparecem em uma espécie de manifestação do bem sobre a importância do voto jovem para o futuro do país. Na publicidade, os eleitores levantam bandeiras e cartazes com dizeres como: “Não posso dirigir um carro. Mas escolho quem dirige meu país” e “Verás que um ?lho teu não foge à urna”.

No rádio, de forma descontraída e alegre, o TSE convoca os jovens para “fazer a melhor eleição do Brasil”. Com uma melodia agitada e positiva, o jingle lembra que as pessoas que tem 16 anos já podem votar e fazer “o melhor pro Brasil, pra mim e pra você”.

Já na publicidade visual, em meio a uma manifestação em favor do voto, um jovem segura um cartaz com o formato de urna eletrônica e com a hashtag #vempraurna escrita no local onde aparece a foto do candidato no dia da eleição. Na peça, além de reforçar a informação que as pessoas com 16 anos têm até o dia 7 de maio para tirar o título, lembra ainda que eleitores com de?ciência física ou mobilidade reduzida podem pedir transferência para a Seção Eleitoral Especial até a mesma data.

Como  tirar o título

O interessado em fazer a inscrição eleitoral tem até dia 7 de maio para procurar um cartório mais próximo de sua casa e apresentar documento o?cial de identi?cação com foto e comprovante de residência, além de certi?cado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.

Também é possível acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada do título. Ao acessar o serviço, também chamado de Título Net, basta preencher os campos de identi?cação até o ?nal e apresentar o protocolo gerado on-line em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida, até o dia 2 de maio.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar