Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Jovens e política

Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem 2013. Jovens do Ensino Médio e Técnico podem participar.

Como aproximar os jovens da política? Nos dias de hoje, trata-se de uma tarefa árdua. Uma boa dica é instigá-los a participar do projeto Parlamento Jovem Brasileiro, que completa a décima edição neste ano. Oferecido pela Câmara dos Deputados, o programa é uma oportunidade para que os adolescentes, de escolas públicas, técnicas e particulares, possam conhecer e experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. O projeto de 2013 será realizado entre 22 e 27 de setembro, reunindo estudantes de todos os estados.

Para participar, o interessado tem que estar matriculado no 2º ou 3º anos do Ensino Médio ou no 2,º 3º ou 4º do Ensino Técnico (escola pública ou particular). O estudante tem que escrever um projeto de lei, a partir da realidade do país, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas. Os projetos podem abordar temas nas áreas da agricultura, meio ambiente, saúde, segurança pública, economia, emprego, defesa do consumidor, educação, esporte e turismo.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho. O projeto deve ser apresentado na secretaria da escola do estudante, com a ficha de inscrição e a documentação exigida. Há duas etapas de seleção: a primeira fica a cargo das secretarias de Educação de cada estado. A segunda será realizada por uma comissão da própria Câmara dos Deputados. Serão selecionados 78 estudantes de todo o Brasil por mérito dos projetos elaborados. O número de representantes por estado e pelo Distrito Federal é proporcional ao número de Deputados Federais.

Para mais informações acesse o manual do Parlamento Jovem 2013.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar