Acredita-se que a inclusão dos jogos digitais no Projeto Político Pedagógico da escola pode contribuir para o desempenho de alunos e professores. Pelo menos, essa é a tese que o professor Geber Ramalho, da Universidade Federal de Pernambuco, vai defender na abertura do V Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação, que será realizado entre os dias 13 e 15 de novembro, na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió.
O evento tem o objetivo de fomentar o debate dos games no espaço acadêmico, reunindo pesquisadores e desenvolvedores de jogos eletrônicos. Além disso, a proposta é socializar pesquisas brasileiras na área, contribuindo assim para a implantação da cultura dos games na sociedade, desmistificando o tema.
A quinta edição é composta de palestras, mesa redondas, minicursos e mostra de jogos. As inscrições já estão abertas. Os interessados em submeter trabalhos devem obter informações no site do evento. Há quatro áreas de estudo: jogos digitais e desenvolvimento; jogos digitais e narrativas; jogos eletrônicos e educação; e jogos eletrônicos, arte e design.
Confira a programação completa no endereço http://www.sejec-al.com.br/