Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Imaginação e tecnologia para criança


Por Marcus Tavares

Timbuktu. Este é o nome da primeira revista digital para crianças criada para o iPad. De acordo com a designer italiana Olimpia Zagnoli, a publicação reúne imaginação e tecnologia com o objetivo de apresentar para meninos e meninas notícias e histórias. “A proposta é incluir as crianças no mundo das notícias e deixá-las  explorar o que está acontecendo ao redor do planeta de uma maneira agradável. Um dos primeiros temas é sobre o gelo. Na revista, as crianças encontram histórias engraçadas de cubos de gelo jogando cartas na geladeira, mas também histórias sobre o aquecimento global e um guia para salvar o planeta do ponto de vista de uma criança”, conta Olimpia à revistapontocom.

O trabalho é produzido por uma equipe multiprofissional de cinco pessoas. O processo de produção envolve muita discussão e reflexão sobre conteúdo e visual. “Além disso, estamos tentando manter o contato com crianças ainda mais frequente, com o objetivo de aprender com elas para sermos capazes de criar algo exclusivo. Desde que lançamos o Timbuktu, temos tido retornos positivos de crianças e dos pais das crianças. Isso nos ajuda a trabalhar sempre mais”, comemora Olimpia.

Embora a proposta seja italiana, a equipe quis, desde o início, criar um conteúdo que pudesse se comunicar com as diferentes realidades do mundo. Desta forma, o inglês foi escolhido como o idioma da revista, por ser hoje uma língua internacional.

Quem já acessou garante que a navegação da publicação é interessante: em vez de virar as páginas da direita para a esquerda, o usuário navega para baixo quando inicia uma nova seção. O único problema, no entanto, é que não há como voltar ao índice facilmente. Para isso, é necessário virar página por página até chegar ao local desejado.

Quem não tem iPad, mas deseja conhecer a revista, basta fazer o download do aplicativo do Itunes, onde é possível navegar pela Timbuktu. Confira, clique aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joel Batista de Souza
Joel Batista de Souza
12 anos atrás

Para o Brasil eu deixaria muito para frente, esta nova forma de mostrar o mundo às nossas crianças, pois aqui ainda nos falta muito profissionalismo e meios para tal, apesar de já está despontando por aqui estas novas tecnologias . É uma pena que nossos governantes não visualizam estas tranformações mundiais .

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar