Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Graduação em jogos digitais

Curso será oferecido pelo IFRJ. Edital em breve.

Embora pesquisas apontem o Brasil como o 4º maior mercado consumidor global de jogos digitais, o país ainda tem muito espaço para se desenvolver na área de produção de games. É pensando neste mercado que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) vai lançar, ainda este ano, o curso de graduação em Jogos Digitais, o primeiro da área a ser oferecido por uma instituição pública federal do país. Aprovado pelo Conselho Superior no final de junho, o curso será oferecido no campus Engenheiro Paulo de Frontin, localizado no município de mesmo nome, que se destaca pela produção de softwares e tecnologias da informação e da comunicação. Inicialmente o curso será ofertado no turno da manhã, com 35 vagas por semestre. A primeira seleção, prevista para o segundo semestre de 2014, será realizada através de processo seletivo especial, mediante nota do ENEM. Em breve será divulgado o edital.

O currículo da nova graduação foi minuciosamente planejado mediante realização de audiências públicas, visitas a universidades que disponibilizam o curso e intenso diálogo com os segmentos produtivos. Cada um dos seis períodos letivos será centrado em uma temática: Jogos em 2D, Jogos em 3D, Jogos em Rede, Jogos para Consoles, Jogos para Dispositivos Móveis e Jogos para TV Digital. Ao final do curso o estudante será diplomado em Tecnólogo em Jogos Digitais, estando apto a prosseguir seus estudos em nível de pós-graduação e a ingressar no mercado de trabalho em diferentes segmentos da economia, atuando principalmente como Programador de Jogos Digitais, Game Designer, Artista Gráfico ou, ainda, Músico Digital.

Segundo Rodney Albuquerque, diretor do campus Engenheiro Paulo de Frontin, o curso também é pensado na formação do empreendedor em games. Rodney garante que o campus possui todas as condições necessárias para o desenvolvimento do curso, contando com corpo docente especializado no segmento, laboratórios (Oficina de Criação, Laboratório de Informática I e II, Laboratório de Arquitetura de Computadores entre outros), biblioteca, auditório e demais recursos.

Saiba mais sobre o curso 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar