Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Concurso premia games de jovens

Foram prorrogadas até o dia 13 de agosto as inscrições para o concurso New Games do VI Festival CineMundo. O evento, promovido pelo Cinema Nosso, acontece, em paralelo, com o II Seminário Internacional: formação, público e mercado audiovisual, que será realizado entre os dias 19 e 23 de agosto, na Caixa Cultural no Rio de Janeiro.

O New Games é um concurso cultural que premiará os melhores jogos produzidos por jovem realizadores independentes. Há três categorias em disputa: 1) PC/Web: voltada a jogos executados em computadores pessoais, demandando ou não algum tipo de instalação adicional, e jogos acessíveis via navegador web; 2) Mobile: voltada a jogos para tablets, smartphones e dispositivos portáteis; e 3) Outras plataformas: voltada aos jogos que não se enquadram nos casos anteriores. Neste caso, se necessário, o participante deverá fornecer condições de hardware e software para que seu jogo seja analisado pelos juízes e exibido na mostra. Jogos analógicos (de tabuleiro) também se encaixam nesta categoria.

De acordo com o edital, os games serão avaliados nas seguintes categorias: tecnologia: aspectos computacionais incluindo a inovação tecnológica; arte: inovação e qualidade dos recursos visuais incluindo arte 2D, arte 3D e a arte destinada para interface gráfica; som: inovação e qualidade dos efeitos sonoros e trilha sonora; game design: qualidade e execução do jogo, incluindo projeto da mecânica de jogo, construção de fases, desafio, fator diversão e balanceamento; e overall: conjunto da obra, coerência entre os recursos tecnológicos, sonoros, game design e visuais, qualidade do jogo como um todo. Os vencedores ganharão certificado e troféu.

Acesse aqui a ficha de inscrição
Leia o regulamento na íntegra

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar