Folia segura para as crianças

exploracao_sexual1

Com a chegada do carnaval, a campanha Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100 chega às ruas de 14 cidades brasileiras. A Childhood Brasil, organização que trabalha há 10 anos pela proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual, é uma das incentivadoras da campanha, que entra em sua quinta edição neste ano.

As cidades escolhidas para abrigar a mobilização receberão bonés, camisetas, abanadores, bandanas, fitas de pulso, tatuagens temporárias, além de peças em inglês e espanhol para uso da Polícia Federal junto a turistas estrangeiros e outras peças de divulgação como outdoors, cartazes, adesivos e spots para rádio. A escolha das cidades levou em conta a amplitude dos eventos carnavalescos locais, o número de denúncias registradas no Disque Denúncia Nacional – o Disque 100, e a sua abrangência dentro da Agenda Social Criança e Adolescente do Governo Federal.

Como no ano passado, a Campanha do Carnaval destaca a importância da denúncia de crimes contra crianças e adolescentes também aos Conselhos Tutelares, como uma forma de fortalecer as instituições locais que também recebem denúncias. Para este ano, a imagem escolhida para divulgação foi a de uma moça representando uma adolescente fantasiada de pierrot, com uma lágrima, simbolizando o sofrimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

A Campanha do Carnaval é coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Neste ano, abrigam a campanha: Rio de Janeiro (RJ), Corumbá (MS), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belém (PA), Recife (PE), Manaus (AM), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Porto Velho (RO).

Saiba mais sobre a campanha

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar