Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Filmes internacionais do Festival do Rio

De 6 a 18 de outubro, serão exibidos oito longas de diferentes temáticas. Escolas podem marcar de levar seus alunos. “Acreditamos na importância da diversidade na curadoria da mostra”, conta Bete Bullara, uma das coordenadoras do Festival do Rio, seção Mostra Geração.

Datas e horários ainda serão definidos pela coordenação.
Informações e reservas pelos telefones – (21) 3035-7101 / 3593-0434 / 3592-0434 / 2539-6142

 

– Bunny Drop
Produção Japão – 2011
Direção de Hiroyuki Tanaka
Faixa etária indicada – a partir dos 14 anos
Chegando ao funeral do avô, Daikichi conhece Rin de 6 anos, filha temporã do avô. Rejeitada pela família, Rin será encaminhada a um orfanato. Daikichi não concorda com essa decisão e adota a menina. Aos poucos se dá conta do que significa cuidar de uma criança.

 

– A estrela de Copérnico
Produção Polônia – 2009
Direção de Zdzislaw Kudla e Andrzej Orzechowski
Faixa etária indicada – a partir dos 10 anos
Dublado ao vivo
A história do astrônomo que formulou a teoria heliocêntrica. Copérnico aprendeu a apreciar o céu com o pai e sua curiosidade infantil foi aguçada por um astrólogo. Aprofundando seus estudos, acaba desvendando o funcionamento do sistema solar e abalando as explicações religiosas da época.

 

– Bora Bora
Produção Dinamarca – 2011
Direção Hans Fabian Wullenweber
Faixa etária indicada – a partir dos 14 anos
Mia, 15 anos, acha que a mãe só faz cobranças. A escola a entendia. A única coisa que gosta é correr. Ao resolver sair de casa conhece Zack, simpática jovem de um grupo que vive de pequenos furtos. Seu talento esportivo é um passaporte para se juntar a eles e experimentar outro tipo de vida.

 

– Um gato em Paris
Produção França/Bélgica/Noruega/Suiça – 2010
Direção Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli
Faixa etária indicada – a partir dos 5 anos
O gato Dino mora em Paris e tem vida dupla: de dia vive com Zoé, filha de uma delegada de polícia. À noite, é companheiro de um sofisticado ladrão de jóias. A mãe de Zoé, além de procurar o misterioso ladrão, enfrentará outro homem, mais perigoso, que trará risco à vida de Zoé.

 

– O Clube do Tigre 
Produção Alemanha – 2010
Direção Peter Gersina
Faixa etária a partir dos 10 anos
O Clube do Tigre é formado por três adolescentes que gostam de aventuras. Acidentalmente quebraram um vaso de uma amiga chinesa. Dentro, há uma misteriosa chave. O grupo parte então para desvendar os mistérios da Montanha dos Mil Dragões.

 

– Knerten
Produção Noruega – 2009
Direção Asleik Engmark
Faixa etária a partir dos 5 anos
A família de Lillebror está passando por dificuldades financeiras e se muda para uma velha casa no interior. Lá ele conhece um estranho ser com quem faz sólida amizade, explora o mundo encantado da floresta e ainda arruma uma solução para os problemas familiares.

– Lições de um sonho
Produção Alemanha – 2011
Direção Sebastian Grobler
Faixa etária a partir dos 10 anos
Em 1874, Konrad Koch volta para a Alemanha após se graduar em Oxford e vai ensinar inglês numa escola para meninos. Os alunos têm preconceitos contra os ingleses. Ele resolve ensinar a língua por meio de um novo esporte inglês: o futebol. Baseado na história da introdução do futebol na Alemanha.

– Um conto sobre a ganância
Produção Irã – 2009
Direção – Sepehr All Mohammad Loo
Faixa etária a partir dos 7 anos
Conta-se que um poderoso rei foi convencido pelo seu grão vizir a invadir outros países para levar a felicidade. Seu mais valoroso guerreiro crê realmente nisso. Luta bravamente contra os soldados que defendem a terra invadida. Mas tudo o leva a refletir sobre os males da guerra, da vaidade e da ambição desmedida.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar