Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Festa do livro infantil

15º Salão do Livro da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (FNLIJ) já começou.

Tem de tudo um pouco no 15º Salão FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil) do Livro Infantil, que abre suas portas no dia 6 de junho. Defendendo a bandeira da literatura infanto-juvenil de qualidade, o evento deste ano conta com uma série de encontros, debates e seminários. Os temas vão desde a discussão de boas práticas de leitura e literatura na sala de aula aos desafios do mercado editorial.

Em paralelo, é possível traçar um panorama da produção literária infantil na América Latina, resgatar e debater clássicos nacionais, como a poesia de Cecília Meireles, analisar pesquisas que medem o impacto da leitura no dia a dia do país, bem como estudar a importância das imagens/ilustrações dos livros para a garotada. Isso, é claro, sem contar os tradicionais estandes do salão, cujos livros, histórias, autores e personagens acabam encantando adultos e crianças. A feira fica em cartaz até o dia 16 de junho, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Veja os lançamentos do salão do livro 2013
Confira a programação do seminário
Participe dos encontros paralelos

Colômbia: país homenageado

Há alguns anos o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens presta uma homenagem a um diferente país. Os países já homenageados foram: França, em 2001; Cuba, em 2002; Alemanha, em 2006; Suécia, em 2007; Itália, em 2008; França, em 2009; Coreia do Sul, em 2010; países da Comunidade ds Países de Língua Portuguesa, em 2011 e México, em 2012. O país homenageado desta edição é a Colômbia. Escritores, ilustradores e especialistas participarão do seminário do evento, quando apresentarão um panorama da literatura colombiana para crianças e jovens, além de exposições de livros infantis e ilustrações de artistas colombianos no estande do país homenageado, proporcionando um intercâmbio cultural entre os dois países.

Veja os convidados colombianos que participarão do salão

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar