Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Ensino Médio em debate

Evento na UFF vai discutir as práticas e as Diretrizes Curriculares Nacionais. Participe.

Nos dias 8 e 9 de maio, dois grupos de pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Observatório Jovem e Currículo, docência e cultura – vão promover o seminário Sujeitos e práticas no Ensino Médio. O objetivo do evento é estabelecer um diálogo com escolas e professores sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, considerando os desafios da formação de professores, bem como as práticas curriculares atuais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 4 de maio.

faça aqui a sua inscrição

De acordo com a coordenação, no primeiro dia do encontro, havéra uma mesa redonda sobre os limites, possibilidades e desafios das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Participarão do debate os professores Sandra Selles (UFF), Celso Ferreti (UFTPR), e Juarez Dayrell (UFMG). No dia seguinte, acontecerão rodas de diálogo sobre as seguintes temáticas: avaliação no Ensino Médio, organização e gestão democrática da escola; currículo, sujeitos e formação humana; jovens no Ensino Médio; áreas do conhecimento e integração curricular.

O seminário será realizado no Auditório Florestan Fernandes, na Faculdade de Educação da UFF. Campus do Gragoatá. Mais informações no site emdialogo.uff.br

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar