Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Pesquisadores e juventude

Inscrições terminam no dia 31 de julho.

Atenção pesquisadores: a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) abriu chamada pública para interessados em participar do Encontro dos Pesquisadores e Pesquisadoras de Políticas de Juventude – Participatório em Rede. O evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto, em Brasília (DF). Há 55 vagas para graduandos, graduados, pós-graduandos e pesquisadores plenos que tenham interesse no tema. O objetivo do evento é refletir sobre o estado da arte da pesquisa sobre juventude, políticas públicas, dados e indicadores. A proposta é criar um espaço para a troca e diálogo entre pesquisadores em diferentes momentos de sua formação e constituir uma rede de observatórios e pesquisadores. As inscrições terminam no dia 31 de julho.

As 55 vagas serão distribuídas da seguinte forma: 20 participantes que estejam cursando ou tenham concluído o curso de graduação; 20 participantes que estejam cursando curso de pós-graduação stricto sensu ou tenham concluído o programa de mestrado; e 15 participantes que tenham o título de doutor. Os selecionados terão direito à hospedagem, translado e alimentação, com a possibilidade de apoio para transporte aéreo ou terrestre, em território nacional, para os primeiros classificados em cada categoria.

Para inscrever-se, é necessário o preenchimento da ficha de inscrição online e enviar a Carta de Intenções para o e-mail: [email protected].

Leia o edital na íntegra

O Participatório
É  um ambiente virtual da SNJ criado para dialogar sobre políticas com os jovens, por meio da internet. Inspirado nas redes sociais, a plataforma foi lançada em julho de 2013 e possui a pretensão de se tornar um Observatório Participativo da Juventude. Para isso, uma Biblioteca Digital em breve será lançada com uma série de títulos referentes às políticas públicas de juventude. A necessidade de pesquisadores em várias áreas para aprimorar e subsidiar o espaço é fundamental.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar