Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Empresa britânica cria smartphone em braille

Aparelho ainda oferece uma cobertura opcional com teclas de letras em alto relevo no teclado.

Boa notícia para os deficientes visuais: a empresa britânica OwnFone lançou o primeiro celular em braille do mundo, que custa 60 libras (cerca de R$ 223), no Reino Unido. Para quem não sabe ler em braille, o smartphone ainda oferece uma cobertura opcional com teclas de letras em alto relevo no teclado. O anúncio foi feito no dia 19 de maio.

Em entrevista à BBC, o inventor Tom Sunderland conta que o aparelho é fabricado em 3D, o que permite que sejam criados botões personalizados em braille de maneira rápida e econômica.

“O telefone pode ser personalizado com dois ou quatro botões pré-programados para ligar para amigos ou serviços de emergência. É o primeiro telefone com teclado impresso em 3D, e para quem não sabe ler Braille, podemos imprimir textura e texto em alto relevo”, conta o inventor do aparelho.

Quem deseja comprar o telefone tem que entrar no site da companhia e criar um design customizado de acordo com as necessidades pessoais. Vale lembrar que uma empresa indiana já fez um protótipo de smartphone com braille em 2013, porém, esse é o primeiro que, de fato, acaba saindo do papel.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar