Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

#EducaçãoéPotência

O Dia Mundial da Educação é comemorado em 28 de abril há mais de 20 anos, desde que foi realizado o Fórum Mundial de Educação de Dakar, no Senegal. Para celebrar a data e engajar a sociedade nas discussões sobre a qualidade da educação na pauta nacional, a Fundação Lemann lança a campanha #EducaçãoéPotência, que conta histórias inspiradoras de transformações reais pela educação e mobiliza o público a compartilhar suas histórias pessoais de mudança pela educação. 

“A educação é uma potência transformadora. Para termos uma sociedade com menos desigualdades e mais possibilidades é essencial o acesso ao ensino de qualidade para todos e todas, pois educação é um direito constitucional. Com essa campanha, queremos reforçar a potência da aprendizagem, sem esquecer que precisamos seguir avançando”, afirma Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann.

As histórias podem ser conferidas nas redes sociais da Fundação Lemann (Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn). São narrativas de alunos, ex-alunos, pais e professores, como Lorena Carvalho, a influenciadora Professora Coruja, que decidiu pela carreira na educação inspirada em sua tia, pedagoga, e que hoje inspira mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. Ou, ainda, o professor de inglês Sérgio Ramone Barbosa, de Caruaru (PE), que foi um dos escolhidos para desenvolver os materiais didáticos do Skills for Prosperity, iniciativa global do Governo britânico que estimula a aprendizagem da língua inglesa nas redes públicas de ensino no Brasil.

O projeto é implementado por um consórcio de quatro organizações sem fins lucrativos liderado pela Fundação Lemann, incluindo a Associação Nova Escola, Instituto Reúna e British Council. Barbosa adaptou materiais didáticos de inglês do projeto de acordo com a realidade e cultura locais. O influenciador Victor Di Marco, referência no combate à discriminação contra pessoas com deficiência, também é um dos participantes da campanha.

O encerramento da campanha #EducaçãoéPotência será no dia 28 de abril, Dia da Educação, às 17h30, com uma live transmitida no Facebook da Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Natura e a Associação Bem Comum. O tema da discussão será “Como promover alfabetização em tempos de pandemia”, com participação de Mara Mansani, vencedora do Prêmio Educador Nota 10 em 2014; Marcia Ferri, gerente de projetos no Instituto Natura; e Fátima Melo, coordenadora pedagógica em Sobral (CE). A mediação é da influenciadora Lorena Carvalho, a Professora Coruja.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar